Triumph Rocket III

Extraordinariamente Única. Sem Igual. Lendária. Tudo que você ouviu falar sobre a Rocket III da Triumph é verdade. Com uma presença sem igual, a Rocket III utiliza o motor de motos de maior produção no mundo para proporcionar uma experiência de condução surpreendente e sem paralelo sobre duas rodas. Rocket III da Triumph: acredite no inacreditável.

POTÊNCIA

Combine a beleza de um motor triplo de 2,3 litros com a qualidade e tradição de estrada de um chassi com personalidade e você irá chegar na Triumph Rocket III.

DESEMPENHO

Nós garantimos que o motor de três cilindros de 2294 cc não se compara a nada que você já conheça. Com um surpreendente torque de 221 Nm a apenas 2750 rpm, além de um agressivo controle de aceleração e uma caixa de marcha de cinco posições, a Triumph Rocket III permite uma aceleração extremamente confiável da roda traseira, seja a partir de uma posição estacionária ou em movimento.

EIXO DE TRANSMISSÃO

Com tanto torque disponível em várias rotações, uma transmissão por corrente normal não conseguiria proporcionar o resultado que a Triumph Rocket III é capaz de produzir. É por esta razão que o modelo utiliza um eixo de transmissão especialmente desenvolvido para que tenha uma maior durabilidade e um ciclo de manutenção necessário apenas nas revisões regulares.

CONFIGURAÇÃO

Os pistões da Triumph Rocket III são meticulosamente balanceados em um espectro de 120° e estão posicionados longitudinalmente em relação à moto. Isto permite com que o chassi seja mais estreito, além de alinhar o vibraquim com o eixo de transmissão, o que proporciona maior potência. Um vibraquim de contra-rotação minimiza a reação ao torque ao mesmo tempo que não restringe a ampla potência do motor.

TECNOLOGIA

Não é só porque a Triumph Rocket III seja uma moto de força bruta que ela não seja inteligente. Os aparatos tecnológicos incluem injeção de combustível multiponto e gestão do motor através de oito sensores que fornecem informações para uma UCM que determina o equilíbrio ideal de injeção e ignição de combustível para otimizar o torque e cada uma das posições de câmbio. O chassi também é otimizado. O sistema avançado Triumph e ABS fazem mais de 100 cálculos por segundo. Imperceptíveis em situações normais, eles estão lá sempre que necessário.

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo Com refrigeração líquida, DOHC (Comando de válvulas duplo no cabeçote), 3 cilindros em linha
Cilindrada 2294cc
Diâmetro X Curso 101.6 mm / 94.3 mm
Compressão 8.7:1
Potência Máx 148 CV (109 kW) @ 5,750 rpm
Torque Máx. 221 Nm @ 2,750 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial com borboleta dupla e ligação progressiva nas borboletas principais
Exaustão Ponteiras em aço inoxidável, catalisadores de grande volume, escapamentos cromados.
Transmissão final Eixo
Embreagem Discos múltiplos, a banho de óleo
Caixa de câmbio 5 marchas

 

CHASSI

Quadro Aço tubular, berço duplo
Braço oscilante Duplo, de aço
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol
Roda traseira Liga de alumínio fundido, 5 raios, 16 x 7,5 pol
Pneu dianteiro 150/80 R17
Pneu traseiro 240/50 R16
Suspensão dianteira Garfo invertido KYB 43 mm, curso de 120 mm
Suspensão traseira Amortecedores duplos com molas pretas KYB com pré-carga ajustável em 5 posições, curso da roda traseira de 105 mm
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 320 mm, com pinças de quatro pistões Nissin, com sistema ABS
Freio traseiro Disco único flutuante de 316 mm da Brembo, pinça de dois pistões, com sistema ABS
Painel de instrumentos e funções Analogue speedometer featuring LCD odometer, trip information, clock and analogue tachometer featuring fuel level indicator, gear position indicator

 

DIMENSÕES E PESOS

Largura 970 mm
Altura sem espelho 1165 mm
Seat Height 750 mm
Distância entre eixos 1695 mm
Inclinação 32°
Trail 148 mm
Peso seco 334 Kg
Capacidade do tanque 24 L

CONSUMO

Constant Speed 56mph 90kph 5.3 L/100 km
Constant Speed 75mph 120kph 6.5 L/100 km

 

0


Deixe uma resposta

  • Moto4Ever on 14 de abril de 2017 às 15:42:30

Este post foi criado por Moto4Ever Ligar 14 de abril de 2017.

});
X